Workshop on-line da USP explica possibilidades de produção nas plataformas de streaming

Promovido pela Escola de Comunicações e Artes da USP, curso será ministrado às quartas-feiras, de 11 de outubro a 13 de dezembro; inscrições podem ser feitas até 10 de outubro

04/10/2023 - Publicado há 7 meses
Workshop explica possibilidades de produção na área de streaming – Foto: Freepik

.
Os formatos, características e aplicações das plataformas de streaming são tema de um workshop promovido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP com início na quarta-feira, dia 11 de outubro. O evento é ministrado às quartas-feiras, com duração de duas horas, das 16 às 18 horas, de 11 de outubro a 13 de dezembro de 2023, com o total de 16 horas. As inscrições estão abertas a estudantes e público geral até o dia 10 de outubro, e podem ser realizadas neste link.

As aulas vão abordar Dados sobre Streaming no Brasil; Streaming ao vivo e por demanda; Distribuição, armazenamento e ambiente de negócio; Streaming: novos formatos e serviços; Streaming não interativo e streaming interativo; Streaming de jornalismo; O Streaming de Serviços Agregados; A construção do projeto Streaming de Serviços Agregados.

O workshop A plataforma de streaming e suas múltiplas possibilidades é ministrado pelos pesquisadores André Barbosa filho, especializado em Mídias Digitais e Estratégias de Comunicação, com estudos sobre o desenvolvimento de políticas públicas na área de comunicação digital; e por Fernando Fábio de Lacerda Fernandes, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com cursos de especialização em comunicação e tecnologia. A coordenação é do professor Luiz Fernando Santoro do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA.

O link da sala on-line será disponibilizado pelo e-mail de inscrição. Serão disponibilizados certificados, considerando o e-mail cadastrado, após a realização e conclusão do curso.

Para fazer a inscrição clique aqui.