Workshop na USP orienta estudantes sobre processos seletivos de emprego

Evento organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP em parceria com o Ocean InovaUSP terá quatro etapas de orientação e tem início no dia 10 de maio

08/05/2023 - Publicado há 12 meses
Workshop orienta como conseguir uma vaga no mercado de trabalho – Arte sobre foto/Freepik

.
O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em parceria com o Ocean InovaUSP, vai promover nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio, workshops de capacitação de estudantes para processos seletivos. Entrevistas de emprego, storytelling, criação de currículo e tipos de vagas são alguns dos temas que serão abordados. A ideia também é explicar como funciona o ecossistema de startups na busca por um estagiário.

Das 18 às 19 horas, os eventos em todos os dias ocorrerão no prédio do InovaUSP, do campus da cidade universitária do Butantã. Além de ter a oportunidade de conhecer palestrantes que trabalham em startups, os participantes receberão um certificado de horas complementares. As inscrições podem ser feitas neste link.

O NEU é um agente de fomento na Universidade que busca inspirar, capacitar e conectar estudantes empreendedores da USP. Projetos como hackathons, competições de modelo de negócios, suporte ao desenvolvimento de novos negócios, workshops envolvendo empreendedorismo e inovação, bate-papos entre startups, conexão de alunos a vagas de trabalho em startups e cursos on-line da USP na plataforma Coursera relacionados à inovação são alguns exemplos das atividades do núcleo.

Atualmente hospedado no coworking Cosmos, iniciativa do InovaUSP, o Ocean foi inaugurado em 2014 e é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups).

Para saber mais sobre o NEU acesse a página do grupo em https://www.uspempreende.org e para conhecer as atividades do Ocean acesse https://www.oceanbrasil.com.

.

Com informações do NEU USP