Seminário on-line debate resultados da Conferência da Água realizada pela ONU

Evento que acontece nesta terça-feira, dia 18 de abril, terá transmissão on-line pelo site do Instituto de Estudos Avançados da USP

17/04/2023 - Publicado há 1 ano
Evento debate temas como direito humano à água e saneamento – Foto: Canva

.
O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promove nesta terça, dia 18 de abril, às 10 horas, o seminário Conferência da Água: um Balanço Crítico, organizado pelo Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade. O evento vai tratar dos resultados de conferência realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março deste ano e discutirá seus impactos no Brasil. O encontro abordou temas como direito humano à água e saneamento, mudanças climáticas e segurança hídrica, águas transfronteiriças e soluções baseadas na natureza.

Participam do seminário Ana Paula Fracalanza, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, Wagner Costa Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Pedro Roberto Jacobi, professor do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. A moderação será feita por Vanessa Empinotti, professora da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Gratuito, aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, o evento ocorrerá das 10 às 12 horas, na Sala Alfredo Bosi do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão on-line pelo site do IEA.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/conferencia-agua.

.