Evento explica o papel da física médica nos tratamentos que envolvem radioterapia

Palestra da série “Física para Todos” acontece no dia 2 de abril com transmissão on-line e fala sobre uso da radioatividade no tratamento de doenças

 30/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 17/05/2023 as 20:56
Radioterapia é tema de evento que explica atuação na área de física médica – Foto: 123RF

.
A radioterapia, uma modalidade terapêutica de alta complexidade, exige uma equipe multidisciplinar para ser colocada em prática com eficiência e segurança. Entre os profissionais envolvidos, está o físico médico especialista, responsável por realizar e supervisionar procedimentos que utilizam radioatividade ionizante.

É em comemoração ao início da graduação em Física Médica no Instituto de Física (IF) da USP, e visando à divulgação do papel da física nos tratamentos radioterápicos, que no dia 2 de abril, às 10h30, o projeto de extensão e divulgação de ciências Física para Todos oferece uma palestra, direcionada para o público não especializado.

A apresentação será da professora Juliana Pavoni, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP,  que é especialista em física na área de radioterapia.

O evento irá ocorrer presencialmente mas poderá ser acompanhado virtualmente por meio da transmissão ao vivo no Canal do Youtube do Instituto de Física da USP. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/FisicaParaTodos

Radioterapia
Data: 2/4
Horário: 10h30
Endereço:  Anfiteatro Nina Rodrigues: Av. Dr. Arnaldo, 455 – São Paulo – SP
Transmissão: O evento será transmitido ao vivo por meio do link http://bit.ly/canalifusp 

Também é possível acessar pelo player abaixo:

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.