USP em São Carlos tem vagas para mestrado e doutorado em matemática

Inscrições para o programa de pós-graduação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos vão até o dia 6 de novembro

 10/10/2023 - Publicado há 7 meses
USP em São Carlos é referência na área de ciências exatas- Foto: Nilton Jr/Divulgação ICMC

.
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPG-Mat) na modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado). Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas até dia 6 de novembro pelo site do programa neste link.

Poderão se inscrever no mestrado os candidatos que tiverem realizado colação de grau na graduação até a data de matrícula. Já para se inscrever no doutorado, os interessados deverão ter seu título de mestre homologado também até a data de matrícula.

O PPG-Mat é classificado com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os egressos do PPG-Mat ocupam posições de destaque em universidades e centros de pesquisa nacionais. Esse impacto pode ser regionalmente identificado, já que muitos deles se tornaram professores em universidades conceituadas do Brasil e criaram novos núcleos de pesquisa e programas de pós-graduação, o que gera relevante contribuição para a expansão do ensino e da ciência.

Além do PPG-Mat, os demais programas de pós-graduação do ICMC também estão entre os melhores do país, e já formaram um número expressivo de mestres e doutores, que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e em unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Confira todas as oportunidades de pós-graduação no site do ICMC.

Mais informações:
Edital do mestrado: Edital 084/2023
Edital do doutorado:  Edital 085/2023
Página do Programa: https://www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgmat/ingresso
E-mail: ppgmat@icmc.usp.br

.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.