Espaço irlandês na USP promove rodas de conversas para praticar o inglês

Encontros informais no Ireland Corner do Centro Intercultural Internacional da USP acontecerão às segundas e quartas, de 7 de agosto a 29 de novembro, com inscrições gratuitas

07/08/2023 - Publicado há 9 meses
Ireland Corner na Cidade Universitária – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Quem está precisando praticar o inglês e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e os costumes irlandeses pode participar do
Conversation Rounds About Irish Culture, English Language in Ireland and Irish Education, promovido pelo Ireland Corner, localizado no Centro Intercultural Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária, no bairro do Butantã. Os encontros informais serão realizados entre 7 de agosto e 29 de novembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30, no Centro Intercultural Internacional da USP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link

A organização é do Consulado Geral da Irlanda, Cátedra de Estudos Irlandeses W. B. Yeats e Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) da USP.

O Ireland Corner é um dos espaços internacionais existentes no campus da USP na capital que tem o objetivo de promover atividades culturais e permitir uma maior divulgação de oportunidades oferecidas por universidades estrangeiras e parceiras da USP. Outros cinco países que possuem corners na USP são Coreia, Israel, França e Índia.

O espaço foi inaugurado em 31 de agosto de 2022 e nasceu da parceria entre a USP e o Consulado da Irlanda no Brasil. Tem à disposição diversos livros sobre o país europeu — incluindo um dicionário da língua irlandesa para iniciantes —, acervo de discos de artistas irlandeses, como da banda U2, pinturas e uma galeria de itens culturais tradicionais. O Corner sempre promove rodas de conversa e palestras para a prática do idioma oficial da Irlanda e para apresentar informações sobre ser intercambista nas instituições do país.

O Centro Intercultural Internacional (CDI) da USP fica na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, no Bloco B, Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo. Confira o cronograma de eventos do CDI e siga a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional nas principais redes sociais.