Curso on-line e gratuito ensina a criar espaços criativos em escolas

Em iniciativa com apoio da Escola Politécnica da USP, professores e gestores educacionais receberão informações sobre como implantar a cultura STEAM, sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática

28/08/2023 - Publicado há 8 meses
Curso Espaço STEAM na Escola oferece ferramentas práticas para motivar o engajamento dos estudantes nas atividades – Foto: Freepik

.
Professores e gestores educacionais interessados em adotar em suas escolas a abordagem STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) já podem contar com o respaldo de um curso sobre o tema, o Espaço STEAM na Escola. On-line e gratuito, o curso oferece ferramentas práticas para a criação de um espaço STEAM, com atividades que estimulem o protagonismo dos estudantes e o desenvolvimento de projetos criativos.

A iniciativa integra o programa Território STEAM São Paulo, idealizado pela Fundação Internacional Siemens Stiftung, entidade sem fins lucrativos que atua globalmente, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio da educação, contando com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organização sem fins lucrativos, que desenvolve tecnologia avançada para oferecer soluções inovadoras, e o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP.

A capacitação é dividida em seis módulos. As atividades são desenvolvidas por meio de textos, vídeos e exercícios, entre outros conteúdos. Cada pessoa inscrita pode acessar o conteúdo quando quiser e seguir aprendendo no seu próprio ritmo. Estima-se uma dedicação de 30 horas para concluí-lo.

Para participar, é necessário se registrar na plataforma Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice) neste link, no qual os profissionais da educação encontram, além do Espaço STEAM na Escola, outros cursos de interesse, também gratuitos e de oferecimento contínuo.

Mais informações: https://apice.febrace.org.br

.