Criatividade e inovação marcam projetos apresentados na Febrace 2024

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia reúne trabalhos científicos finalistas de jovens estudantes de todo o Brasil; acontece até sexta, 22 de março, no campus da USP em São Paulo

21/03/2024 - Publicado há 2 meses

Durante a 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que vai até esta sexta-feira, 22 de março, mais de 500 estudantes de todo o País apresentam seus trabalhos científicos, propondo soluções para problemas urgentes, como a seca no Nordeste, a conservação ambiental e também problemas na área da saúde, com a utilização de inteligência artificial (IA) na detecção da doença de Parkinson ou o uso de tecnologia, de custo acessível, para a produção de próteses para pessoas com deficiência motora, até um “manual” de cuidados paliativos para pacientes terminais. A lista completa pode ser conferida neste link.

Clique no player abaixo e confira alguns dos projetos da Febrace 2024:

.

São mais de 200 projetos finalistas, que concorrem a nove vagas para representar o Brasil na maior feira pré-universitária do mundo: a Regeneron Isef (International Science and Engineering Fair), que será realizada no mês de maio de 2024, nos Estados Unidos.

A Febrace é coordenada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica (Poli) da USP, e reúne anualmente projetos inscritos por estudantes matriculados no 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil, e que se enquadram nas áreas das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias.

Veja a matéria do Jornal da USP neste link.