“Congresso de Graduação da USP” discute o uso da inteligência artificial no ensino superior

Em sua oitava edição, evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da USP ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no campus da USP em São Carlos

 19/10/2023 - Publicado há 6 meses
Congresso de Graduação será no campus da USP em São Carlos – Foto: Divulgação/EESC

.
O 8º Congresso de Graduação da USP será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro  de 2023, no campus da USP em São Carlos. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o evento tem como objetivo reunir docentes e estudantes de graduação para refletirem sobre o uso da inteligência artificial no ensino superior, explorando seu potencial e limites. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro neste link

Segundo os organizadores, a ideia é construir coletivamente propostas de aprimoramento da qualidade dos cursos de graduação, propiciando a oportunidade de compartilhamento de experiências didático-pedagógicas e a proposição de novas ações com vistas ao fomento da integração curricular e à incorporação de tecnologias de informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem. 

Na programação, destaque para a mesa IA na graduação: impactos e potencialidades no ensino-aprendizagem, com a participação dos professores Marcos Neira (pró-reitor adjunto de Graduação), Seiji Isotani (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) e Selma Garrido (Faculdade de Educação). Ainda haverá debate sobre a IA na graduação sob as seguintes vertentes: investigações exploratórias no ensino, implicações psicológicas e sociais, e aspectos éticos. 

Mais informações no site oficial do eventoAs inscrições vão até o dia 25 de outubro e podem ser feitas no link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.