Ribeirão Preto terá mais uma vacinação contra febre amarela

Campanha voltada à comunidade do campus da USP será de 20 a 24 de março; em janeiro 1.018 foram vacinados

16/03/2017 - Publicado há 7 anos
Vacinação no campus da USP Ribeirão Preto em 2017 – Foto: Gabriel Soares

.
De 20 a 24 de março, das 8h30 às 13h30, haverá mais uma vacinação contra febre amarela no campus da USP em Ribeirão Preto. O público alvo mais uma vez serão alunos, professores, funcionários da USP e de órgãos e instituições que funcionam dentro do campus.

Todos deverão apresentar a carteira de vacinação, mas a falta do documento não os impedirá de receber a dose.

Nas crianças, a primeira dose é aplicada a partir de 6 meses de idade em áreas de risco. Essa dose deve ser repetida aos 9 meses de idade e um reforço aos 4 anos. Em adultos, deve haver um intervalo de 10 anos entre as doses.

Há contraindicações para gestantes, mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 anos, pessoas com imunossupressão e pessoas com alergia grave a componentes da vacina e a ovo.

Em campanha realizada no início de fevereiro no campus, foram atendidas 1,5 mil pessoas. Dessas, 1.018 receberam vacina contra a febre amarela, as demais tiraram dúvidas ou estavam com a vacina em dia. As campanhas são promovidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Prefeitura Municipal e Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto, com apoio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), ambas da USP.

Mais uma vez a sala de vacinação vai funcionar no Centro de Educação Física, Esporte e Recreação (CEFER) da Prefeitura do Campus (PUSP-RP), no campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900.

Giovanna Grepi
Com informações do Gabinete do Prefeito do Campus