Estudantes da Escola Politécnica terão mentoria profissional

Durante sete meses, eles poderão participar de palestras, workshops e um estágio de férias

17/08/2017 - Publicado há 7 anos
O projeto é o embrião da criação de um escritório de carreira nos moldes do programa de mentoria comum dos Estados Unidos, o Career Development Office – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Trinta e cinco alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP passarão os próximos sete meses sendo preparados para ingressar no mercado de trabalho. É o que promete o Programa de Carreira, fruto de uma parceria entre a Escola e o Amigos da Poli – fundo patrimonial que apoia as atividades da instituição.

O programa irá oferecer treinamentos diversos, como palestras, workshops e oficinas, além de um estágio de férias acompanhado de mentoria individual. Para oficializar a abertura do Programa de Carreira, o Fundo Patrimonial Amigos da Poli realiza um evento no dia 21 de agosto, às 17 horas, no prédio da Administração Central da escola, em São Paulo.

O autoconhecimento, o planejamento de carreira e o desenvolvimento de diversas habilidades, tendo em vista preparação para o mercado de trabalho, serão alguns dos tópicos abordados ao longo do treinamento. O processo de seleção de 35 dos 304 alunos inscritos contou com formulários, provas e entrevistas com o objetivo de abranger as diversas áreas da engenharia e, assim, selecionar um grupo multidisciplinar.

O projeto é o embrião da criação de um escritório de carreira nos moldes do Career Development Office (CDO), programa de mentoria muito comum nos Estados Unidos que auxilia estudantes das universidades a se prepararem para o mercado.

Como funcionará

Logo nas primeiras sessões, os alunos participam de workshops de autoconhecimento para identificar seus pontos fortes e fracos e avaliar como melhorar suas qualidades para o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, uma série de treinamentos abordam técnicas de resolução de problemas, estratégia e finanças corporativas.

Ao longo do programa, os estudantes são acompanhados por um mentor politécnico recém-formado, que compartilha aprendizados sobre os desafios encontrados no ambiente profissional e ajuda o aluno a conhecer os setores com as melhores oportunidades profissionais.

Na etapa final, os alunos participam de um estágio de férias com o objetivo de executar um projeto desafiador para uma empresa com o suporte de um gestor. Empresas como Natura, Oxiteno, Klabin e Raia Drogasil são parceiras do projeto.

Abertura do Programa de Carreira e Apresentação da Osusp
Data:
 21/8/2017
Horário: 17h
Local: Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo)

As inscrições para a abertura podem ser feitas de duas formas: via confirmação para o e-mail contato@amigosdapoli.com.br ou através do link.

Assessoria de Imprensa da Poli