Alunos de Relações Públicas da USP promovem campanha de doação de sangue no dia 7 de junho

O evento Doando Amor é uma iniciativa de alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP e conta com apoio do Hemocentro São Lucas

01/06/2023 - Publicado há 10 meses
Hemocentro São Lucas fará coleta de sangue na USP – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

.
No dia 7 de junho, quarta-feira, o Departamento de Relações Públicas (CRP) da USP sediará a campanha de doação de sangue Doando Amor, que conta com a colaboração do Hemocentro São Lucas, uma associação privada. O evento é organizado pela turma do 3º semestre de Relações Públicas, sob supervisão do professor Luiz Alberto de Farias.

De acordo com os organizadores, o CRP decidiu promover uma campanha de doação na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP porque diversas instituições enfrentam dificuldades para manter os estoques de sangue abastecidos com todos os tipos sanguíneos. A Fundação Pró-Sangue, por exemplo, anunciou que seus estoques estão em baixa e estão operando com apenas 40% das bolsas de sangue.

Para a realização de todas as etapas do ciclo do sangue — coleta, processamento, exames laboratoriais, armazenamento, transporte, controle de qualidade e transfusão — o evento tem o apoio do Hemocentro São Lucas. O local é um dos maiores centros privados de medicina transfusional do Brasil, atuando na capital e Grande São Paulo, e em outros Estados como Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O evento será no dia 7 de junho, das 9h às 13h, nas salas 16 e 18 do CRP, localizado na ECA-USP. Para conferir atualizações sobre a campanha Doando Amor, acompanhe seu perfil no Instagram clicando neste link.

Como chegar ao CRP da USP?

O CRP está localizado na Avenida Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 3, no Butantã, em São Paulo. É possível se locomover até o local via transporte coletivo. O campus da USP na capital fica próximo à estação Butantã da Linha 4-Amarela do Metrô. Para chegar até a ECA, o ônibus circular 8012-10 (Terminal Metrô Butantã – Cidade Universitária) é o mais indicado.