Pesquisador conta o que descobriu sobre os efeitos da poluição do ar

O vídeo traz o diretor do IEA, Paulo Saldiva, apresentando sua pesquisa sobre poluição do ar na cidade de São Paulo e impactos na saúde

 03/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/01/2017 as 13:45

O diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, o professor Paulo Saldiva, é o responsável por uma pesquisa, no Programa USP Cidades Globais, em que estuda os efeitos da poluição do ar na saúde humana. Saldiva é professor do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

O vídeo produzido pela Pesquisa Fapesp traz o perfil do professor e suas considerações sobre a pesquisa. Dentre os resultados do estudo, Saldiva destaca a necessidade de se trabalhar a questão de mobilidade urbana na cidade de São Paulo, algo muito mais efetivo do que remédios e campanhas de saúde. Para ele, é necessário que mais médicos comecem a falar do poluição do ar como uma questão de saúde pública.

O vídeo está disponível abaixo:

Da revista Pesquisa Fapesp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.