Saúde dos olhos exige cuidados durante período de isolamento

Além das realidades e percepções diferentes, o isolamento social pegou a todos de surpresa e quem não tem descanso é o olho

 08/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 27/04/2020 as 14:45

Logo da Rádio USP

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre a nova realidade que surpreendeu nossa sociedade e os cuidados com a saúde ocular em tempos de isolamento social e quarentena.

Coberturas jornalísticas trazem informações o tempo todo, home office, videoconferência. O isolamento social é importante para diminuir a disseminação da covid-19. Porém, como o professor menciona, outros povos já vivem em restrições constantes, por ameaças de guerras ou ameaças naturais. Mas os brasileiros, não. 

Por isso, Rocha chama a atenção para o cuidado com os olhos em tempos de isolamento social no Brasil. Como a rotina vem sofrendo grandes mudanças, os confinados acabam forçando excessivamente a visão. Precisam então reforçar cuidados com a higiene da mãos e evitar levá-las aos olhos e, também, o repouso. Avisa que é importante dormir oito horas de sono por noite.

 

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar quinzenalmente, quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.