Rede de acesso à internet cresceu, mas qualidade continua limitada

Pesquisa aponta que 57% dos brasileiros não têm acesso significativo à internet

 Publicado: 22/04/2024
Por

Logo da Rádio USP

A oferta cresceu no Brasil após a privatização das telecomunicações, mas não gerou qualidade. O brasileiro médio não está habilitado a usar a internet com a necessária capacitação. Faltam habilidades e o custo ao acesso de qualidade ainda é proibitivo para a maioria da população.   

O professor Gilson Schwartz destaca que “a inteligência artificial funciona como linguagem entre máquinas, mas as habilidades para lidar com a linguagem das redes continuam restritas”. 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.