Músico improvisa com a viola caipira, influenciado por diversas sonoridades

Violeiro Bacurau apresenta projeto de viola caipira com influências que vão desde o rock progressivo à música oriental

 13/05/2021 - Publicado há 3 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra Voo do Bacurau Sobre o Rio Abaixo, o primeiro álbum do músico pernambucano Phillippe Oliveira, que adotou o nome artístico de Violeiro Bacurau. 

O projeto é uma expressão de improviso da viola caipira e compreende desde o cancioneiro popular ao rock progressivo até a música oriental. As músicas do álbum, na sua maioria, são instrumentais. Uma curiosidade sobre o nome adotado pelo artista: Bacurau é também o nome comum de várias aves noturnas da América tropical. 

As músicas apresentadas no programa são: Rapsódia Noturna; Voo do Bacurau; Baião Estrelado; Apanhador de Sonhos; Pressa; Lua Cheia; Vishnu; Raga; Eclipse e Aurora.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.