O perigo dos cigarros eletrônicos em ambientes fechados

Jovens norte-americanos são os que mais consomem e não consideram esse consumo prejudicial

Um estudo publicado nos Estados Unidos sobre a emissão do vapor dos cigarros eletrônicos mostra que o assunto é extremamente preocupante, colocando em risco a vida de quem inala esse vapor. As universidades são o principal alvo dos pesquisadores, já que tal tipo de produto é consumido inadvertidamente em seus campi.

Os cigarros eletrônicos possuem muitos compostos orgânicos perigosos, como nicotina, metais pesados, partículas ultrafinas, entre outros. O mesmo estudo mostra que os jovens norte-americanos são os que mais consomem e já considera a situação como uma epidemia de saúde pública. Além do mais, eles correm grande risco de contrair covid-19.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.