Finados reserva histórias tristes relacionadas ao abuso do álcool

João Paulo Lotufo conta o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos num acidente de carro conduzido por um motorista alcoolizado

Não é difícil associar o Dia de Finados a alguma história relatada na coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.  Na edição desta semana, João Paulo Lotufo conta o caso de uma jovem que saiu com o namorado e, no retorno para casa, o casal sofreu um acidente de carro. Uma pessoa embriagada dirigia um veículo que bateu de frente com o carro onde eles estavam. O final da história, como se pode prever, é triste, mas o que Lotufo pretende com esse exemplo – que até hoje deixou marcas na família enlutada – é deixar claro que bebida e volante não combinam. O álcool, mesmo em pequenas doses, altera a percepção do motorista – e isso é algo que pode, como na história aqui citada, levar à morte.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •