Bases científicas da sustentabilidade serão tema de conversa on-line no IEA

Nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, uma conversa reúne especialistas em sustentabilidade

 17/03/2022 - Publicado há 9 meses
Por

Os professores Arilson Favaretto, sociólogo e docente da Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Henrique dos Santos Pereira, ecólogo e docente da Universidade Federal da Amazônia (Ufam), e Ricardo Abramovay, professor do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, participam de uma conversa virtual em torno da seguinte questão: Quais seriam as bases científicas da sustentabilidade?

Para o professor José Eli da Veiga, que coordenará o encontro virtual, não se trata de uma “conversa trivial”. “Afinal, nos acostumamos a usar a noção de sustentabilidade porque foi um valor que surgiu há uns 30 anos”, estima o colunista. “Mas será que esse valor poderia gerar uma ciência?”, questiona, destacando que “essa possibilidade tem sido defendida por alguns estudiosos.” Eli da Veiga lembra que o encontro de hoje é o terceiro de um ciclo e foi organizado pelo IEA da USP, Sebrae Sustentabilidade e pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília (UNB).


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar toda quinta-feira às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.