Olhar Brasileiro #74: As inspiradas interpretações de Ná Ozzetti contam sua trajetória

A carreira musical da cantora e compositora é relembrada no programa, desde o início como integrante do Grupo Rumo

 20/10/2022 - Publicado há 2 anos
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #74: As inspiradas interpretações de Ná Ozzetti contam sua trajetória
/

A cantora e compositora Ná Ozzetti nasceu na cidade de São Paulo no dia 12 de dezembro de 1958, estudou piano e canto e também é formada em artes plásticas. Ela iniciou sua carreira artística como cantora no ano de 1978, como integrante do Grupo Rumo, que em sua primeira formação contava, entre outros, com Luiz Tatit, Akira Ueno, e Geraldo Leite. Sua trajetória é relembrada no podcast Olhar Brasileiro, apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

Segundo Jubran, foi em 1988 que ela gravou seu primeiro álbum como cantora solista pela Continental, e que levava seu próprio nome. “Este trabalho lhe rendeu, na ocasião, o Prêmio Sharp na categoria Cantora Revelação”, informa. Já no ano de 1994, diz Jubran, Ná Ozzetti lançou o álbum de título , tendo sido contemplada com mais dois Prêmios Sharp, inclusive o de Melhor Disco. “No repertório do referido álbum, composições em que Ná Ozzetti também assina a autoria.”

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro que vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 16 de outubro de 2022. Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP .  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.