Olhar Brasileiro #46: Grandes intérpretes apresentam releituras de composições de Nelson Cavaquinho

Canções de um dos mais importantes compositores brasileiros são reinterpretadas por Clara Nunes, Maria Bethânia e Diogo Nogueira, entre outros

 07/04/2022 - Publicado há 2 anos
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #46: Grandes intérpretes apresentam releituras de composições de Nelson Cavaquinho
/

Segundo o pesquisador Omar Jubran, é na adolescência que Nelson Cavaquinho entra em contato com os chorões e suas músicas. “Fascinado com a perícia dos grandes instrumentistas que via, foi tomando gosto pela música, até se tornar um dos mais importantes de nossos compositores”, diz Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP, que foi ao ar no dia 3 de abril de 2022.

O programa abre com três composições de Nelson Cavaquinho e parcerias: Palhaço, com Clara Nunes (dele com Oswaldo Martins e Washington Fernandes); Cuidado com a Outra pela voz de Diogo Nogueira (com Augusto Tomás Júnior); e Luz Negra interpretada por Maria Bethânia (com Amâncio Cardoso).

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.