Olhar Brasileiro #2: Henrique Cazes mantém vivo o gênero choro

A arte do compositor e arranjador carioca é mostrada no programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP

Jornal da USP
Olhar Brasileiro #2: Henrique Cazes mantém vivo o gênero choro
/

“Henrique Cazes é uma das pessoas mais aparelhadas para conhecer, inventariar, entender e manter vivo esse gênero musical denominado choro”, disse o pesquisador Omar Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), citando frase do jornalista e escritor João Máximo.

Apresentado no dia 30 de maio de 2021, Olhar Brasileiro abordou a arte do arranjador, compositor, instrumentista, escritor e radialista carioca Henrique Cazes. “Segundo o jornalista Tárik de Souza, Cazes é um músico que não para na tradição. Mistura Pixinguinha e Hermeto Pascoal num choro em progresso, digitando o futuro”, acrescentou Jubran.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.