Momento Música na USP #2 – Disco “Puertas”, de Edelton Gloeden – parte I

Disco Puertas traz as várias estéticas que contam um pouco da trajetória que une o canto ao violão.

Por
 03/03/2020 - Publicado há 4 anos
Momento Música na USP - USP
Momento Música na USP - USP
Momento Música na USP #2 - Disco "Puertas", de Edelton Gloeden - parte I
/

Hoje é muito comum associarmos o violão à palavra cantada. Mas nem sempre foi assim. Dentro da história ocidental da música, foi somente por volta de 1900 que a união de violão e voz foi se consolidando como uma tendência. O disco Puertas traz o violonista Edelton Gloeden, da Escola de Comunicações e Artes da USP, e a cantora Adélia Issa, mostrando a trajetória desse casamento tão bem-sucedido.

No repertório desse programa, teremos algumas das Seis Canções de Federico Garcia Lorca, musicadas por Denis Alpivor; Ballata Dell’Esilio, de Mario Castelnuovo-Tedesco; e How should I your love know, de Stephen Goss, a partir de cenas de Hamlet.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.