Live Ciência USP #03: Vacinas contra coronavírus no Brasil

Live Ciência USP convidou pesquisadores brasileiros envolvidos na produção de vacinas contra a covid-19 para falar dos seus projetos e das principais vacinas sendo pesquisadas no mundo

Por
 27/08/2020 - Publicado há 4 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Live Ciência USP #03: Vacinas contra coronavírus no Brasil
/

Na corrida das vacinas, cada país está fazendo suas apostas e assinando contratos com diferentes laboratórios antes mesmo de as vacinas ficarem prontas.

Nesta Live Ciência USP você vai saber mais sobre as diferentes vacinas sendo desenvolvidas no mundo, em especial as que devem ser produzidas no Brasil.

Um dos convidados é o médico infectologista Pedro Folegatti, mestre em Saúde Pública e pesquisador da Universidade de Oxford. Ele é um dos responsáveis pelos testes realizados no desenvolvimento de uma das vacinas mais promissoras, e que será produzida no Brasil.

Também conversamos com o biólogo e doutor em Imunologia Gustavo Cabral de Miranda, que já trabalhou em projeto da Fapesp na Faculdade de Medicina da USP para o desenvolvimento de uma vacina contra o sars-cov-2 utilizando a técnica das partículas pseudovirais: moléculas que se assemelham aos vírus, mas não são infecciosas porque não contêm material genético viral.

Apresentação e produção: Luiza Caires
Produção audiovisual: George Campos
Edição de vídeo: Samara Ribeiro
Edição de áudio: Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.