Diversidade em Ciência #47: Haroldo Sereza fala sobre o naturalismo de Aluísio de Azevedo

Sereza é autor do livro “O naturalismo e o naturalismo no Brasil: questões de forma, classe, raça e gênero no romance brasileiro do século 19”

 

 30/05/2022 - Publicado há 2 anos
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #47: Haroldo Sereza fala sobre o naturalismo de Aluísio de Azevedo
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Haroldo Ceravolo Sereza, doutor em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; é jornalista formado pela ECA-USP e professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de São Carlos. Ele é também editor-chefe da Alameda Casa Editorial.

Haroldo Sereza é autor dos livros O naturalismo e o naturalismo no Brasil: questões de forma, classe, raça e gênero no romance brasileiro do século 19, pela Alameda Casa Editorial, e Trinta e tantos livros sobre a mesa, pela Editora Oficina Raquel.

Ele foi premiado, como editor, com o Jabuti de Livro, de 2015, e foi ganhador de três prêmios da Fundação Biblioteca Nacional, também como editor, em 2021.

No Diversidade em Ciência, Haroldo Sereza fala sobre o naturalismo na literatura brasileira e sobre Aluísio de Azevedo.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.