Cinco anos do massacre de Iguala, com Omar García Velasquez

Nesta edição do Brasil Latino, o jornalista Marco Piva entrevista Omar García Velasquez, sobrevivente do Massacre de Iguala, em 2014, quando 43 estudantes foram raptados pela polícia e entregues a narcotraficantes, no México.

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=276944

Cinco anos do massacre de Iguala, com Omar García Velasquez
Brasil Latino

 
 
00:00 / 54:53
 
1X
 

Em 26 de setembro de 2014, 43 alunos da Escola Rural Raúl Isidro Burgos, da comunidade de Ayotzinapa, desapareceram quando se dirigiam à cidade de Iguala de La Independencia, no estado mexicano de Guerrero, onde participariam de um protesto. Parados pela polícia, foram detidos, seus corpos nunca mais apareceram e os responsáveis pelo massacre nunca foram claramente identificados e condenados. Os estudantes sobreviventes até hoje buscam justiça. Um deles, Omar García Velazquez, falou com exclusividade ao Brasil Latino.

Produção: Marco Piva – Apresentador, Alexandre Vega – Produtor, Benê Ribeiro – Editor de áudio, Ítalo Piva – Estagiário.

Para entrar em contato escreva para ouvinte@usp.br.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.