Ambiente é o Meio #48: Educação ambiental no Brasil

O professor da USP Marcos Sorrentino traz um panorama da educação ambiental no País

 27/07/2022 - Publicado há 2 anos
Ambiente é o meio - USP
Ambiente é o meio - USP
Ambiente é o Meio #48: Educação ambiental no Brasil
/

O Ambiente é o Meio desta semana conversa com o professor sênior e coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA) Marcos Sorrentino, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba. Neste episódio, Sorrentino faz uma análise histórica da educação ambiental no Brasil, desde a década de 1980 até os dias de hoje. Para ele, a educação ambiental deve ser mais bem difundida na sociedade não só para as crianças, mas também para os adultos à sua volta.

 “Como diz aquele provérbio africano, é preciso toda uma aldeia para educar uma criança, então para educar uma criança precisamos educar os adultos, nós precisamos educar os meios de comunicação, nós precisamos educar os empresários, e para fazer isso nós precisamos de projetos político-pedagógicos de toda a sociedade”, diz Sorrentino.


Ambiente é o Meio

Produção e Apresentação: Professores Marcelo Marini Pereira de Souza e José Marcelino de Resende Pinto, ambos professores da FFCLRP
Coprodução e Edição: Rádio USP Ribeirão 
E-mail: ouvinte@usp.br
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 107,9; ou Ribeirão Preto FM 107.9, ou pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular para Android e iOS .
.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.