USP em Bauru promove a tradicional Semana de Arte e Cultura

Evento acontece entre 13 e 16 de setembro, com várias atrações gratuitas para o público em geral

09/09/2022 - Publicado há 2 anos
Fotos: USP Imagens e reprodução

Uma semana recheada de música, cinema, teatro e artes diversas é o que promete o campus da USP em Bauru entre os dias 13 e 16 de setembro. Trata-se da 22ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP, aberta à população em geral, com ingresso gratuito.

Entre os destaques estão a apresentação da banda Eclipse Oculto, que exibirá o Tributo 80 anos Caê e Gil, no dia 13, às 18h30; a exibição do filme Selvagem, dirigido por Diego da Costa – participante da seletiva brasileira à vaga no Oscar -, seguida de bate-papo do público com a equipe de produção, no dia 15, às 19 horas; e a encenação teatral Matriarcado de Pindorama, que conta a história do Brasil do ponto de vista do protagonismo feminino, no dia 16, às 19 horas.

Os talentos da comunidade USP também fazem parte da programação em dois momentos. A exposição Fauna e Flora traz cerca de 40 obras em óleo sobre tela, aquarela e fotografia, entre outras técnicas, produzidas por alunos, servidores e matriculados no Programa Revivendo. Ela será inaugurada na abertura da Semana de Arte e Cultura, no dia 13, às 8 horas. Já a apresentação de Prata da Casa, uma noite de talentos proporcionada por alunos, funcionários e professores do campus, acontece no dia 14, às 19 horas.

Tradição cultural

A Semana de Arte e Cultura “carrega a tradição cultural do campus da USP em Bauru, que, embora tenha sua formação voltada às ciências da saúde, sempre valorizou a arte e a cultura”, afirma Paula Cecília de Miranda Marques, responsável pela organização do evento. “Neste ano, além de dar oportunidade à comunidade de apreciar uma programação bastante diversificada, descontrair e desconectar um pouco das pressões da rotina de trabalho e de estudos, também celebramos a volta às atividades presenciais após o hiato imposto pelo isolamento da pandemia de covid-19.”

A Semana de Arte e Cultura da USP é uma realização do Centro Cultural da Seção Técnica de Comunicação e Cultura da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e do Teatro da USP (Tusp), com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br. O campus da USP em Bauru está localizado na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru (SP).

Evento inclui música, teatro e exposição

Confira a seguir a programação completa da Semana de Arte e Cultura da USP, que se realizará no campus da USP em Bauru nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro.

Dia 13, terça-feira

8 horas. Abertura da exposição Fauna e Flora, com obras de alunos, servidores e matriculados no Programa Revivendo. A mostra ficará em cartaz até 30 de setembro, das 8 às 17 horas. Local: Centro Cultural da USP em Bauru.

18h30. Apresentação da banda Eclipse Oculto, Tributo 80 anos – Caê e Gil. Local: jardim central do campus da USP em Bauru.

Dia 14, quarta-feira

19 horas. Apresentação do Prata da Casa, show de talentos de alunos, funcionários e professores do campus. Local: Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Dia 15, quinta-feira

19 horas. Exibição do filme Selvagem, dirigido por Diego da Costa. Haverá bate-papo com os membros da equipe de produção do filme. Local: Teatro Universitário da FOB.

Dia 16, sexta-feira

19 horas. Apresentação do espetáculo Matriarcado de Pindorama. Local: Teatro Universitário da FOB.

Luís Victorelli, de Bauru