Exposição “Paisagens Insólitas” é destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (6/3)

A abertura é nesta quarta-feira (6/3), às 19h, no Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Avenida Nove de Julho, 980

06/03/2024 - Publicado há 2 meses
Artista plástica e professora Geciane Porto – Foto: Ana Luiza P. Kannebley
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quarta-feira (6/3) traz como destaque a exposição Paisagens Insólitas, da artista plástica e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Geciane Porto. A mostra, composta de 20 obras, busca inspiração no Cosmo e nas nebulosas, consideradas o início e o fim da vida dos corpos celestes. A abertura da exposição é nesta quarta-feira, às 19h, no Espaço Cultural e  de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, na Avenida Nove de Julho, 980. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e a mostra segue até o dia 12 de abril. O Express Cultura conversou com a artista plástica Geciane Porto para mais detalhes sobre a exposição.

A mostra Quando as Células se Transformam em Arte, da fotógrafa Gisele Conti, estreou ontem. A exposição une arte e ciência, através de imagens microscópicas capturadas por Gisele. São mais de dez anos de trabalho na mostra que está no Centro Cultural Palace, na Rua Álvares Cabral, 322, e ficará disponível para visitação até 6 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h. O evento é gratuito.

Na Biblioteca Sinhá Junqueira tem a roda de conversa Lugar de Escuta, às 19h, um grupo de conversa entre homens, que tem como objetivo cultivar uma masculinidade saudável por meio da prática da escuta. O evento é gratuito e a Biblioteca fica na Rua Duque de Caxias, 547, no centro da cidade.

Na Fundação do Livro e Leitura tem a reunião mensal do Sarau Grupo de Médicos Escritores e Amigos, um evento para estimular a expressão artística. A atividade é gratuita e aberta ao público. O evento é às 20h, na sede da fundação, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no bairro Jardim América.

No Terraço Pizza Bar quem se apresenta é o artista Danilo Teoro, que toca rock on demand. O couvert artístico é fixado em R$ 6,50 e o Terraço fica na Rua Américo Brasiliense, 1,565, e abre às 17h30.

No Bar do Chorinho também tem música ao vivo, e a agenda da semana é um especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira, se apresentam as artistas Adriana Martelli e Juliana Rocha com o grupo Choro na Calçada. A apresentação será a partir das 19h30, no Bar do Chorinho, Rua Daniel Kujawski 588, no Jardim Macedo. O couvert artístico é de R$ 10.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.