Reitoria lamenta o falecimento da professora da EERP, Marcia Maria Fontão Zago

Mensagem foi divulgada pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda

Publicado: 22/04/2024

Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento da professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), Marcia Maria Fontão Zago, aos 69 anos, ocorrido no dia 21 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Graduada em Enfermagem pela EERP, com mestrado e doutorado em Enfermagem Fundamental, Marcia se dedicou à área de Enfermagem Oncológica e à pesquisa sobre a aplicação da abordagem da Antropologia Médica e de Métodos Qualitativos para a pesquisa de fatores culturais na sobrevivência de pacientes e familiares com doença crônica, como o câncer.

Com mais de 38 anos dedicados à Universidade, desde que se aposentou, em 2010, Marcia estava integrada ao Programa Professor Sênior da USP, onde se dedicava a atividades de pós-graduação na escola.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seu marido, nosso ex-reitor Marco Antonio Zago, com os filhos Marcelo e Marina, seus netos, demais familiares e a comunidade da EERP.

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP
Maria Arminda do Nascimento Arruda, vice-reitora da USP

Nota da redação: O velório da professora será realizado hoje, dia 22 de abril, a partir das 13h, no Velório da Saudade (Rua Flavio Uchoa, 836, Campos Eliseos), e o sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Bom Pastor (Avenida das Lágrimas, 517, Jardim Zara), ambos localizados em Ribeirão Preto.