Reitoria cria comissões para planejar as comemorações dos 90 anos da USP

Foi realizada, no dia 10 de agosto, a reunião de instalação das comissões – Planejamento, Executiva e Externa; efeméride será comemorada no dia 25 de janeiro de 2024

11/08/2023 - Publicado há 9 meses     Atualizado: 30/11/2023 as 15:33
Reunião dos membros das comissões foi realizada no prédio da Reitoria, em São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Foi realizada, no dia 10 de agosto, a reunião de instalação das comissões – Planejamento, Executiva e Externa – que irão planejar, coordenar e executar as atividades relativas às comemorações dos 90 anos da USP, que serão celebrados no dia 25 de janeiro de 2024.

O encontro foi realizado no prédio da Reitoria, em São Paulo, e reuniu o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda e membros das três comissões.

“Trata-se de uma efeméride importante para a USP. A criação da Universidade, em 1934, constituiu marco relevante da evolução cultural, científica e tecnológica, tanto para o Estado de São Paulo quanto para o Brasil”, afirmou o reitor.

Integram a Comissão de Planejamento o reitor; a vice-reitora; os cinco pró-reitores da Universidade (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Cultura e Extensão Universitária e Inclusão e Pertencimento); e os diretores das Faculdades fundadoras da USP: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Faculdade de Direito (FD), Faculdade de Medicina (FM), Escola Politécnica (Poli), Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Faculdade de Odontologia (FO), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

Na Comissão Executiva, presidida pela vice-reitora, estão os professores Marina Helena Cury Gallottini, da Secretaria Geral; Marcilio Alves, da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP); Eugênio Bucci, da Superintendência de Comunicação Social (SCS); Raquel Rolnik, representando o campus da Capital; Paulo Cesar Rodrigues Conti, representando o campus de Bauru; Amilton Martins dos Santos, representando o campus de Lorena; Luciano Mendes (Esalq), representando o de Piracicaba; Arlindo Saran Netto, representando o de Pirassununga; Léa Assed Bezerra da Silva, do campus de Ribeirão Preto; e Luís Fernando Costa Alberto, representando o campus de São Carlos. Também compõem a Comissão o ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch, e a servidora técnico-administrativa Renata de Goes Cordeiro Pinho Teixeira dos Reis.

A Comissão Externa é composta pela presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setúbal; o médico Drauzio Varella; o empresário Rubens Ometto Silveira Mello; a cantora Marisa Monte; o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab; a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad; os ex-reitores da USP Vahan Agopyan e Suely Vilela; e a professora da Faculdade de Direito, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.