Pró-reitora de Inclusão e Pertencimento da USP participa de programa “Negros em Foco”

O programa discutiu como ações afirmativas e projetos de bolsas e auxílios das universidades podem diminuir a taxa de evasão da população negra

26/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 27/04/2023 as 17:09

A pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lúcia Duarte Lanna, foi uma das entrevistadas do programa Negros em Foco, da TV Cultura, veiculado no dia 25 de abril. O programa, apresentado pelo reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, discutiu como ações afirmativas e projetos de bolsas e auxílios podem diminuir a taxa de evasão da população negra. O programa também teve como convidada para debater o tema a pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Luciana Alves.

Durante a entrevista, a pró-reitora da USP falou, dentre outros assuntos, sobre o aumento de 58% nos recursos destinados à política de permanência estudantil da Universidade em 2023. O montante investido neste ano é de R$ 188 milhões.

Assista, a seguir, à íntegra do programa.