Primeiro computador brasileiro, o Patinho Feio é tema da série “A USP faz o Brasil melhor”

O projeto foi desenvolvido pela Escola Politécnica e lançado em 1972

Publicado: 10/04/2024     Atualizado: 19/04/2024 as 15:19

A série A USP faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, traz como tema o projeto da Escola Politécnica (Poli) que desenvolveu o primeiro computador brasileiro, em 1972, nomeado Patinho Feio. O projeto foi encabeçado pelo Departamento de Engenharia Elétrica, em uma disciplina da pós-graduação. Em 2022, o Patinho Feio completou 50 anos de sua criação.

A entrevistada é a professora Edith Ranzini, da Poli. Assista, a seguir, ao episódio exibido no dia 09 de abril.