USP investe em projetos de desenvolvimento de realidade virtual

Aplicação da tecnologia vai da engenharia, com simulação de situações complexas de obra, até a arqueologia

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn11Print this pageEmail

A USP tem contribuído para o aprimoramento das tecnologias de realidade virtual. O professor Paulo  Saldiva conta sobre as áreas do conhecimento que têm sido impactadas pela inovação. A engenharia tem simulado virtualmente situações de difícil realização em laboratório. Já a reconstituição de cenários do passado tem sido utilizada em exposições no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) e também auxiliado no tratamento cognitivo de pacientes com Alzheimer.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo professor  Paulo Saldiva,  da Faculdade de Medicina (FMUSP),  atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn11Print this pageEmail

Textos relacionados