Nota de pesar pelo falecimento do professor Welington Braz Carvalho Delitti

Ex-diretor do Instituto de Biociências, Delitti também foi o primeiro superintendente de Gestão Ambiental da USP

25/04/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 04/05/2022 as 18:31
Welington Delitti foi o primeiro superintendente de Gestão Ambiental da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

É com profundo pesar que a Reitoria e a Superintendência de Gestão Ambiental da USP comunicam o falecimento do professor Welington Braz Carvalho Delitti no último domingo, dia 24 de abril.

Professor titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IB), Delitti especializou-se na área da ecologia funcional, atuando principalmente nos temas da ciclagem de nutrientes, ecologia, mata atlântica, poluição aérea e cerrados.

Além das atividades de ensino e pesquisa, o professor também ocupou diversos cargos administrativos na USP. Foi diretor (2007-2011) e vice-diretor (2011-2015) do Instituto de Biociências e o primeiro superintendente de Gestão Ambiental da Universidade (2012-2014).