Faculdade de Saúde Pública empossa nova diretoria no dia 30 de março

Tomarão posse o novo diretor, José Leopoldo Ferreira Antunes, e a nova vice-diretora da unidade, Patrícia Constante Jaime

25/03/2022 - Publicado há 2 anos
Fachada da Faculdade de Saúde Pública – Foto: Francisco Emolo/Jornal da USP

No próximo dia 30 de março (quarta-feira), às 8h30, será realizada a cerimônia de posse do novo diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP), José Leopoldo Ferreira Antunes, e da nova vice-diretora da unidade, Patrícia Constante Jaime.

Em razão da situação sanitária e seguindo orientações da Comissão Assessora para assuntos relacionados à covid-19 da USP, o evento será transmitido ao vivo pelo canal da FSP no YouTube. A presença no Anfiteatro Paula Souza será permitida apenas aos membros da Congregação da Unidade.

José Leopoldo Ferreira Antunes é professor titular do Departamento de Epidemiologia da FSP. Tem graduação em Ciências Sociais, especialização em Estatística da Saúde, mestrado e doutorado em Sociologia, todos pela USP. É editor científico da Revista de Saúde Pública e editor associado de Oral Diseases. É pesquisador do CNPq desde março de 2001. Sua área de interesse em pesquisa é a vigilância das desigualdades em saúde, com foco em suas formas de medida, na avaliação de sua magnitude e fatores associados. Em especial, tem se aplicado ao estudo do impacto de programas e intervenções sobre as desigualdades socioeconômicas em saúde.

Patrícia Constante Jaime é nutricionista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Mestre e doutora em Saúde Pública, fez pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da USP e em Políticas de Alimentação e Nutrição pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, no Reino Unido. É professora titular do Departamento de Nutrição. É coordenadora do Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública, vice-coordenadora científica do Nupens e da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis sediada na FSP. Tem experiência no campo da alimentação e nutrição em saúde coletiva, atuando nos temas: políticas de alimentação e nutrição, ambiente alimentar, promoção da alimentação saudável e atenção primária em saúde.