![perfil_dest_Gislene-Aparecida-dos-Santos Gislene Aparecida dos Santos](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/perfil_dest_Gislene-Aparecida-dos-Santos.jpg)
Avaliação de mérito acadêmico, ações afirmativas e os 90 anos da USP
Por Gislene Aparecida dos Santos, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP
Por Gislene Aparecida dos Santos, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP
Por Paulo Feldmann, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP
Por Gaudêncio Torquato, escritor, jornalista, professor titular da USP e consultor político
Por Ester Gammardella Rizzi, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP
Por Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP
Por Luiz Roberto Serrano, jornalista e coordenador editorial da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP
Por José Eduardo Campos Faria, professor da Faculdade de Direito da USP
Por Luiz Roberto Serrano, jornalista e coordenador editorial da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP
Por Guilherme Ary Plonski, professor da Escola Politécnica e da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Por Jean Pierre Chauvin, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP
Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP
Por Luiz Roberto Serrano, jornalista e coordenador editorial da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP
Por Elaine Santos, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Paulo Feldmann, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP
Por Paulo Nassar, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP
Pedro Forquesato é professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Por Marcelo Módolo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Henrique Braga, doutor pela FFLCH/USP
Por Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira, professores, e João Pedro Malar Massa e Gabriel Soares de Almeida, alunos de pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP
Por Hélio Nogueira da Cruz, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Por Luiz Prado, jornalista do “Jornal da USP” e pesquisador de viola, música caipira e sertanejo raiz
Por Sérgio Carvalho, pianista do Coral da USP
Luli Radfahrer acredita que o jornalismo vai passar por uma grande transformação, abrindo espaço para os pequenos veículos de comunicação
Em sua coluna desta semana, a professora Marisa Midori fala das formas de indexação em livros – desde o índice até as enciclopédias, essa forma de referenciar o mundo
José Eli da Veiga fez essa proposta em abril, mas revela que a tendência da comunidade científica é não mexer na Agenda 2030, posição que já teve apoio da revista “Nature”
O político francês dissolveu, de uma hora para outra, sem consultar ninguém, uma Assembleia Nacional na qual seu partido era maioria
Muitas vezes a proposta inovadora no aspecto tecnológico acaba inviabilizada na prática por falta de estrutura daquele centro de saúde para dar o necessário apoio ao desenvolvimento adquirido
Objetivo é aumentar o PIB, emprego, impostos, exportações e criação de novos negócios industriais que tenham competitividade internacional