Orquestra da USP lança novo site e abre temporada de concertos

Orquestra também abre período para aquisição de cadeiras em concertos que acontecerão na Sala São Paulo

21/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 23/02/2018 as 17:35
Layout do novo site da Orquestra Sinfônica da USP, lançado em 19 de fevereiro de 2018 – Foto: Reprodução

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) lançou, no dia 19 de fevereiro, seu novo site e o calendário de concertos sinfônicos e cameratas para o ano de 2018.

De aparência limpa e simples, a página www.osusp.prceu.usp.br foi construída para que o usuário possa acessar facilmente a agenda de concertos, fotos de divulgação, vídeos, discografia, notícias e músicos da Osusp, além de outras opções que podem ser facilmente acessadas pelo visitante. “O site traz informações sobre todas as atividades realizadas pela orquestra”, informa ao Jornal da USP a diretora executiva da Osusp, Lúcia Carames Sartorelli.

Maestro Roberto Tibiriçá se apresentará na abertura da temporada de concertos da Osusp. Ele substitui o regente norte-americano Ira Levin, que cancelou sua apresentação por problemas de saúde – Foto: Divulgação / Osusp

Segundo ela, o site passará a ser “alimentado com frequência”, sendo o acesso à informação “mais rápido, mais facilmente disponível e mais dinâmico”. Uma das mudanças, diz, “é que as informações estão mais fáceis de serem acessadas e o usuário tem acesso às biografias e currículos dos nossos músicos, além do programa com todas as séries de concertos da orquestra”.

As séries de concertos da Osusp acontecem na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP e na Sala São Paulo, com ensaios abertos no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária. Além disso, a Osusp também realiza concertos didáticos no CDI, abertos a escolas, se apresenta em outros campi da Universidade e participa do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Série Sala São Paulo

A série “mais tradicional e mais concorrida da Osusp”, de acordo com Lúcia, é a Série Sala São Paulo. Trata-se de uma sequência de oito concertos, com um repertório que inclui obras de compositores como Claude Debussy, Igor Stravinsky e Ludwig Van Beethoven.

A Série Sala São Paulo será aberta em 3 de março, com regência de Roberto Tibiriçá (substituindo o maestro Ira Levin, que cancelou sua apresentação por problemas de saúde) e solos ao piano do diretor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e curador da temporada 2018 da Osusp, professor Eduardo Henrique Soares Monteiro. Eles irão reinterpretar composições de Carl Maria von Weber, Johannes Brahms e Wolfgang Amadeus Mozart. O encerramento acontece em 8 de dezembro com a Grande Missa em Dó Menor de Mozart, regida pelo maestro Marcelo Lehninger, com participação do Coro Contemporâneo de Campinas.

Assinaturas

A Osusp realiza um conjunto de oito concertos na Sala São Paulo, durante todo o ano de 2018 – Foto: Osusp

Quem estiver interessado em garantir um lugar em cada um dos concertos da Série São Paulo, sem o risco de não conseguir um lugar disponível, pode adquirir, renovar ou trocar o plano de assinatura para os concertos da temporada de 2018. A vantagem da assinatura é que – além de um desconto de quase 10%, se comparado com o gasto nas aquisições de ingressos avulsos – o detentor pode escolher, a partir de um plano semestral ou anual, a reserva de uma cadeira para as apresentações da Osusp na Série Sala São Paulo.

As renovações ou trocas de assinaturas serão realizadas entre 19 e 23 de fevereiro, das 12h às 17h, na administração da Osusp ou pelo e-mail sinfonica.finan@usp.br. Já as novas assinaturas poderão ser adquiridas a partir de 26 de fevereiro, no mesmo local. As assinaturas ou ingressos avulsos podem ser adquiridos pelo mesmo endereço de e-mail ou através do site www.ingressorapido.com.br.

Para mais informações, visite http://www.osusp.prceu.usp.br/novo/osusp/?page_id=12.