Minicurso da USP aborda as interfaces entre igualdade e diferença

Promovido pela Cátedra Alfredo Bosi, o último minicurso do ano será realizado nesta terça, dia 14, pelo Youtube

 13/12/2021 - Publicado há 2 anos
Logo – Ilustração : catedraeducacaousp.org

Encerrando a programação do ciclo Educação Básica: Práticas e Didáticas, o minicurso Um passeio preconceitual em espaços de significados do par igualdade/diferença será ministrado pelo professor Nilson José Machado. Promovido pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, o curso será realizado nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, às 19 horas, com transmissão pelo  canal da cátedra no YouTube.

O minicurso é uma exploração não formal (preconceitual) das interfaces da ideia de Igualdade com as ideias de Diferença, Equivalência, Desigualdade e Simetria, articulando algumas relações fundamentais para a compreensão das ideias de cidadania, pessoalidade, equivalência, ordem, equidade, mérito, iniquidade, dádiva, autoridade e ética.

Informações sobre cada curso do ciclo Educação Básica: Práticas e Didáticas da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP estão disponíveis neste link.

O minicurso Um passeio preconceitual em espaços de significados do par igualdade/diferença será realizado nesta terça-feira, dia 14, às 19 horas, no canal da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica no YouTube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.