Coral da USP se apresenta neste sábado na Cidade Universitária

Evento gratuito dá início às atividades do conjunto no segundo semestre de 2022

11/08/2022 - Publicado há 2 anos
Um dos grupos do Coral da USP (Coralusp) em atividade – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Neste sábado, dia 13, às 17 horas, o Coral da USP (Coralusp) se apresenta no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. Na ocasião, quatro dos 15 grupos que compõem o coral – os grupos Andante, Feminino, Sul Fiato e Todo Canto – se reunirão para cantar diferentes estilos musicais. Gratuito, o evento é destinado ao público em geral – mesmo não ligado à USP – e marca a retomada das apresentações do Coralusp neste segundo semestre.

A regente Marcia Hentschel, diretora do Coral da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Outras apresentações já estão marcadas em diferentes locais da cidade de São Paulo. No dia 20, sábado, grupos do Coralusp vão cantar na Casa de Dona Yayá, na Bela Vista, na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, e no Centro Cultural Olido, na Avenida São João, na região central. No dia 21, domingo, às 19 horas, o grupo Todo Canto se apresenta na Igreja do Calvário, em Pinheiros. No dia 27, está prevista mais uma apresentação no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária. Concluindo a agenda do mês, o coral cantará no dia 28, ao meio-dia, na Igreja Luterana da Paz, na Granja Julieta.

“É uma satisfação enorme cantar fora da Universidade e para outros públicos, que já eram nossos companheiros, mostrando todo o trabalho realizado pelo Coralusp”, afirma a regente Marcia Hentschel, diretora do Coralusp. “É uma delícia pisar no palco e ouvir os aplausos, que são a nossa recompensa. Nossa atividade se faz em grupo, de forma coletiva. O cantar junto é delicioso.”

Inscrições para novos coralistas

Dos 15 grupos que compõem o Coral da USP, 12 estão com inscrições abertas para receber interessados em participar do conjunto. As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto através do site do Coralusp, prenchendo formulário disponível neste link (clique aqui). Em seguida, é preciso agendar um teste vocal com o regente do grupo escolhido. Os grupos disponíveis, os estilos musicais a que eles se dedicam e mais informações estão disponíveis no site.