Coral da USP abre inscrições para novos integrantes

O Coral da USP (Coralusp) abre, a partir do dia 15, inscrições para novos coralistas para um de seus 14 grupos neste primeiro semestre

15/01/2024 - Publicado há 3 meses
Apresentação do grupo Coralusp Sestina, com regência de Márcia Hentschel – Foto: Júlia Montesanti

O Coral da USP (Coralusp) abre, a partir do dia 15, inscrições para novos coralistas que desejem integrar seus grupos corais no primeiro semestre deste ano. As participações são totalmente gratuitas, não é necessário ter experiência musical e os candidatos não precisam ter vínculos com a USP. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

A diretora e regente Márcia Hentschel destaca a variedade das opções musicais: “São 14 grupos, incluindo femininos, e três oficinas. O repertório é variado, com música erudita e popular, como MPB, bossa nova, rock, soul e black music, além da junção do canto coral com rap e funk”.

Os grupos realizam seus ensaios em diferentes locais da capital, como na região central, na Faculdade de Direito da USP e no Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá, na Bela Vista, além da Biblioteca Mário Schenberg, na Lapa (zona oeste), e em unidades da USP na Cidade Universitária, no bairro do Butantã (zona oeste).

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível em www.usp.br/coralusp. Depois, é necessário agendar um teste de avaliação vocal, para a classificação nas categorias soprano (voz feminina mais aguda), mezzo soprano (nota média feminina), contralto (voz grave feminina), tenor (voz aguda masculina), barítono (voz média masculina) ou baixo (voz grave masculina).

Sobre o Coralusp

Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária fundado em 3 de junho de 1967 por integrantes do Grêmio Politécnico e do Centro Acadêmico 31 de Outubro, o Coralusp foi premiado cinco vezes pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). As apresentações são feitas para públicos variados, inclusive em concertos internacionais que já foram realizados na África, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Inscrições para novos integrantes do Coralusp no 1º semestre de 2024

Quando: De 15 de janeiro até 31 de março de 2024 (ou enquanto durarem as vagas)

Quanto: Grátis

Como: Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em www.usp.br/coralusp

Depois dessa etapa, é necessário agendar um teste vocal pelos telefones (11) 2648-0815 e 3091-3930, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), entre 9h e 16 horas.

Mais informações pelo e-mail coralusp@usp.br e também pelo Instagram e Facebook.