Nova diretora da FCFRP toma posse no dia 14 de fevereiro

Maria Vitória Lopes Badra Bentley toma posse no dia 14 de fevereiro, como a nova diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP).

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas, Maria Vitória Lopes Badra Bentley, toma posse no dia 14 de fevereiro, como a nova diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP).

Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Formada em fármacos e medicamentos pela Universidade de São Paulo, em 1994, Maria Vitória é especialista na área de nanotecnologia farmacêutica, com ênfase no desenvolvimento de nanocarregadores multifuncionais para veiculação de fármacos para a terapia tópica de doenças cutâneas e cosméticos. É autora de mais de 90 artigos, publicados em periódicos especializados, e possui quatro produtos tecnológicos registrados e outros nove itens de produção técnica.

Em sua carreira, recebeu diversos prêmios e homenagens, com destaque para o prêmio Capes de Teses na área de Farmácia, em 2006, e a homenagem da editora estrangeira Elsevier pelo maior número de citações de trabalho científico publicado no periódico European Journal Of Pharmaceutics And Biopharmaceutics.

A cerimônia de posse será realizada na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 10h, no saguão do Bloco S da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, situada na Rua Ruy Barbosa Roselino, s/n, no campus da USP em Ribeirão Preto.

(Foto: Marcos Santos)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados