“Fisioterapia & Pesquisa” traz novidades sobre saúde e reabilitação

Contribuições trazidas pela publicação apresentam panorama variado das práticas na área

 25/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 15/08/2017 as 13:04
Imagem: Reprodução / Revista Fisioterapia e Pesquisa

A Revista Fisioterapia e Pesquisa, publicação da Faculdade de Medicina da USP, acaba de publicar seu novo número (volume 24, número 2, 2017).

O periódico tem como objetivo divulgar a produção científica da fisioterapia e outras áreas da saúde, apresentando um diferencial, a ênfase em pesquisa clínica.

Com publicação trimestral, a revista faz parte de bases internacionais de registro de produção científica como Lilacs (Latin American and Caribbean Health Services), Latindex Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Cientifícas de Américas, CINAHL  (Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature).

O número atual traz diversos artigos originais com abordagens variadas, todos com versão em português e inglês. Dentre estes destacam-se um estudo do perfil de docentes e conteúdo de disciplinas sobre fisioterapia e saúde da mulher em Instituições de Ensino Superior no Brasil; uma análise sobre a percepção de policiais militares sobre o conforto do colete balístico; e um estudo sobre sintomas orteomusculares e a qualidade de vida de costureiras em Indaial, Santa Catarina. Há ainda uma revisão sistemática a respeito do uso de uma ligadura elástica na marcha de indivíduos pós-acidente vascular encefálico.

Todos os artigos podem ser conferidos neste link.

Mais informações no e-mail: revfisio@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.