“Scientia Agricola” traz trabalhos sobre agricultura e meio ambiente

Revista traz artigos sobre solos, plantio de eucaliptos e sistema de produção agroecológico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Acaba de ser publicada a nova edição da revista Scientia Agricola (volume 74, número 5, 2017). O periódico é editado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

A revista contém artigos escritos em inglês nas áreas de microbiologia agrícola, ciências agrícolas e florestais, genética e desenvolvimento de plantas, solos e nutrição de plantas, além de notas e textos de revisão em ciências agrícolas, ambientais e biológicas.

Entre os artigos desta edição, estão Changes in bacterial community of soil induced by long-term straw returning, sobre bactérias do solo; Growth and yield models for eucalyptus stands obtained by differential equations, que aborda o plantio de eucaliptos; e Spatial and temporal patterns of soil water content in an agroecological production system, sobre o sistema de produção agroecológico.

A nova edição de Scientia Agricola pode ser consultada na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail scientia@usp.br, com Paulo Cesar Sentelhas