Estudos na área agrícola são tema de nova edição de revista

Revista “Scientia Agricola” traz resultados de pesquisas sobre agropecuária e ciências do solo

 27/10/2017 - Publicado há 4 anos

A revista Scientia Agricola acaba de lançar sua nova edição (volume 75, número 1, 2018). O periódico é publicado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

A nova edição traz artigos que descrevem estudos sobre engenharia agrícola, ciência animal e de pastagens, ciência do cultivo, ecologia, genética e desenvolvimento de plantas, patologia, fisiologia e bioquímica vegetal, solos e nutrição de plantas. Entre os temas abordados pelos textos estão o microambiente nas salas de parto de suínos, o efeito da rotação de cultura e do plantio direto no cultivo de soja e nas emissões de gás carbônico (CO2) e o potencial de plantas para recuperar o solo contaminado por lodo de esgoto.

A revista pode ser consultada na íntegra no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail scientia@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.