Cidade Universitária será fechada a partir do dia 23 de março

O acesso ao campus passará a ser restrito a pessoas vinculadas à Universidade

 18/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 08/05/2020 as 18:26
Por
Portaria principal da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, o acesso à Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo, será fechado.

O acesso controlado de pessoas vinculadas e devidamente identificadas será permitido nos dias úteis, das 5h às 20h, utilizando as Portarias 1, 2, 3 e os portões de pedestres. Aos sábados, domingos e feriados o acesso deverá ser realizado somente pela Portaria 1. Os horários de funcionamento das Portarias da Cidade Universitária estão disponíveis na página da Prefeitura do Campus da Capital.

“O nosso objetivo com a medida é justamente evitar a aglomeração de pessoas, já que a Cidade Universitária costuma ser uma área muito frequentada”, explica o prefeito do campus da Capital, Hermes Fajersztajn.

Assim como a Cidade Universitária, todos os campi do interior também estão com o acesso restrito às pessoas autorizadas e controlado nas portarias.

A medida está de acordo com as iniciativas adotadas pela Universidade em função da pandemia do Covid-19. Desde o dia 17 de março, as aulas de graduação e de pós-graduação e as ações de cultura e extensão estão suspensas em todos os campi, e as atividades didáticas estão sendo ministradas a distância.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.