USP tem bolsa de pós-doutorado para estudo em inflamação e dor

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 17 de fevereiro

 02/02/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Estão abertas, até 17 de fevereiro, as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para pesquisa no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid), com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A oportunidade é para pesquisa no Laboratório de Inflamação e Dor (LID), sob supervisão do professor José Carlos Alves Filho da FMRP. O selecionado vai trabalhar em estudos in vivo e in vitro com o objetivo de investigar aspectos relacionados com a regulação imunometabólica e vias de sinalização em linfócitos T regulares (Tregs) em condições fisiológicas e patológicas.

A bolsa possui o valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os candidatos devem ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular, incluindo RT-PCR e Western-blot, bem como em cultura de células, citometria de fluxo, Elisa e manipulação de animais para experimentos in vivo. Será um diferencial ter experiência em criação de camundongos especiais (Cre/Lox) e expertise com métodos de imagem, especialmente microscopia confocal.

Para inscrever-se, os interessados deverão encaminhar curriculum vitae, carta expressando as razões de interesse na posição e dois nomes a serem consultados para recomendação para jcafilho@usp.br.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.