USP tem bolsas de doutorado direto para pesquisa em oncologia

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 31 de agosto; selecionado atuará no Laboratório Translacional de Oncologia em Ribeirão Preto

 02/08/2021 - Publicado há 3 anos
Por

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para duas bolsas na modalidade doutorado direto, oferecida pelo projeto Jovem Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Os selecionados atuarão em pesquisa sobre suscetibilidade genética ao câncer renal no Laboratório Translacional de Oncologia (LTO) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Os candidatos devem ter concluído algum curso da área das ciências biológicas e da saúde, ter conhecimento sobre técnicas básicas em biologia molecular, modelos animais e/ou cultura de células, além de ter concluído com sucesso pelo menos uma iniciação científica.

Para inscrever-se, os interessados deverão encaminhar súmula curricular no modelo Fapesp, duas cartas de recomendação e uma carta de motivação ao e-mail leandroc@fmrp.usp.br. O assunto do e-mail deve ser: Aplicação para bolsa Doutorado Direto.

Mais informações: leandroc@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.