USP em Ribeirão Preto oferece palestra sobre redes neurais de grafo

Evento será no dia 24/4, às 16h, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP

 Publicado: 15/04/2024
Por
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP oferece, no dia 24/4, às 16h, a palestra Multimodal Graph Generative AI and applications to biomedical domain, em que o professor Michalis Vazirgiannis aborda o potencial dos modelos generativos de grafo na biomedicina. A palestra é aberta ao público e gratuita. 

Vazirgiannis é professor na École Polytechnique, na França, e tem se dedicado à pesquisa em ciência de dados e inteligência artificial. Recentemente, concentra-se em temas como o aprimoramento de redes neurais para compreender e gerar informações complexas, como grafos, e criar modelos de linguagem que possam entender e processar múltiplos idiomas, com aplicações importantes na área biomédica. 

O especialista tem ministrado cursos de aprendizado de máquina e IA para estudos acadêmicos e executivos em países como França, China, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Espanha e Grécia. 

Mais informações aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.