Single “Sangue Latino” é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (29/4)

Música “Sangue Latino”, clássica dos Secos & Molhados, recebe uma versão italiana da banda Selton, com participação especial do cantor Ney Matogrosso

Publicado: 29/04/2024
Capa do álbum “Gringo Vol.1” da banda Selton
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta segunda-feira (29/4) traz como destaque o novo single da banda Selton, releitura da música Sangue Latino, clássico dos Secos & Molhados. A nova versão é italiana, e conta com a participação do cantor Ney Matogrosso. A música é o terceiro single do álbum Gringo Vol.1 da banda, disponível no YouTube.

O coral do campus USP Ribeirão Preto está com inscrições abertas até esta terça-feira, 30 de abril. O coral é divido em três grupos: Zênite, destinado ao coro feminino com ensaios às quartas-feiras; Coral Universitário, exclusivo para alunos da USP com ensaios às terças-feiras; e Madrigal Revivis, aberto para ambos os sexos e com ensaios às segundas-feiras. Os interessados podem ter mais informações e realizar as inscrições pelo Instagram @coraldauspribeirao.

A exposição itinerante 90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus, celebração aos 90 anos da USP, é gratuita, fica no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, e se encerra no dia 10 de maio. A exposição itinerante ainda segue os outros campi da USP, Pirassununga, Bauru, São Carlos, Piracicaba e Lorena, e se encerra na capital no início de 2025.

O Festival da Lua Cheia é um marco no interior de São Paulo como um dos maiores festivais multiculturais do País. São quatro dias de duração, de 30 de maio a 2 de junho, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, na Fazenda Florada, em Altinópolis. Os ingressos estão à venda no site oficial do Festival da Lua Cheia, com preços que variam de R$ 550 a R$ 2.000.

Também estão à venda os ingressos para o Candlelight: Os Clássicos do Rock e Candlelight Ballet: O Melhor de Tchaikovsky. A edição dos clássicos do rock será no dia 10 de maio, já o Candlelight Ballet será no dia 11 de maio. As apresentações serão no Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 e são realizadas à luz de velas. Os ingressos podem ser adquiridos no site feverup.com, com valores que variam de R$ 70 à R$ 230.

A Companhia Divino Ato oferece oficina teatral dedicada ao estudo do trabalho de Bertolt Brecht, junto com uma introdução à história do teatro ocidental. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link disponível no Instagram @divinoato, com vagas limitadas a 15 pessoas. O curso tem início no dia 11 de maio, e acontece todos os sábados, das 10h às 12h, e segue até novembro deste ano. O investimento total é de R$ 600, com formas de pagamento disponíveis no formulário de inscrição.

O Grupo Teatral Porão realiza a oficina de teatro Outros Contos, Contando Teatro. Com um total de quatro opções de horário, nos dias 3, 4 e 10 de maio, um deles acessível em Libras, a oficina é destinada a jovens e adultos maiores de 16 anos. São 20 vagas por sessão, que serão preenchidas por ordem de inscrição, que são gratuitas e podem ser realizadas pelo Instagram @grupoteatralporão.

Também estão aberta as inscrições para a oficina Filmando Histórias da sua Cidade. A oficina será no dia 7 de maio, no Palácio Rio Branco, que fica na praça Barão do Rio Branco, tem duração de quatro horas, e é gratuita. As inscrições devem ser realizadas online no Instagram @mis.josedasilvabueno.

A 2ª edição do Festival Nelson Rodrigues 2024 está com inscrições abertas para submissão de peças de teatro até o dia 5 de maio. A peça pode ser individual ou em grupo, de palco ou de rua, e pode abranger diferentes gêneros e formatos, tanto inéditos quanto já conhecidos, direcionados aos públicos adulto ou juvenil. Toda a programação será gratuita, e as inscrições podem ser realizadas no Instagram @divinoato.

Guará será palco da 6° Feira do Livro de Guará, do dia 2 de maio até o dia 5. As atividades começam logo cedo, às 20h, e na maioria dos dias se encerram às 22h, na praça 9 de Julho, no centro de Guará. Mais informações e programação completa no Instagram @fundaçãolivrorp.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.